terça-feira

Ibuprofeno após uma fratura atrasa a cicatrização óssea.

Romper um osso pode, infelizmente, ser uma experiência muito dolorosa. Os prestadores de cuidados de saúde freqüentemente prescrevem medicamentos para dor como o ibuprofeno para ajudar a aliviar a dor e o inchaço causados ​​por um osso quebrado. O ibuprofeno (Advil e Motrin, por exemplo) faz um bom trabalho para aliviar a dor de fraturas simples e é seguro para uso a curto prazo para pessoas que não têm alergia a este tipo de medicação, doença renal ou história de estômago úlcera. Por outro lado, alguns fornecedores de cuidados de saúde estão preocupados que o uso de ibuprofeno após uma fratura possa atrasar a cicatrização óssea.
Resultado de imagem para ibuprofeno
O motivo de preocupação
Todos os medicamentos não esteróides, antiinflamatórios, incluindo o ibuprofeno, bloqueiam a produção de prostaglandinas, que são produtos químicos criados pelo organismo para ajudar a cicatrizar os ossos quebrados. Quando esses produtos químicos são bloqueados, teoricamente, a cicatrização óssea pode ser adiada.

Resultados do teste
Estudos em animais mostram claramente que o ibuprofeno e medicamentos similares atrasam a cicatrização de fraturas, mas a maioria desses estudos utilizou drogas não esteroides e anti-inflamatórias em doses superiores às que um ser humano normalmente administra.
Outros estudos pequenos em seres humanos não demonstraram que o ibuprofeno atrasa a cura das fraturas.
Embora não haja evidências fortes de que o ibuprofeno atrasa a cura óssea em humanos, por que aproveitar a chance? O acetaminofeno (Tylenol, por exemplo) também não trata a dor e a inflamação, mas pode ser uma escolha melhor, uma vez que não bloqueia as prostaglandinas.

Fonte: Family Medicine Associates

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Obrigado pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma mensagem!

Nome

E-mail *

Mensagem *