segunda-feira

Menino com ossos de vidro realiza sonho de conhecer Bombeiros.

Com apenas 4 anos, desejo do garoto é salvar vidas quando crescer.
Crescer e se tornar Bombeiro pode parecer algo simples, mas para o menino Kauê, de apenas 4 anos, é um grande sonho. Ele nasceu com uma doença rara, chamada Osteogênese Imperfeita, mas conhecida como “Ossos de Vidro”. Nesta semana que antecede o período de Natal, ele teve como presente a realização de parte do desejo. O garoto recebeu a visita dos policiais militares do Corpo de Bombeiros de São José dos Campos.
A corporação ficou sabendo da história do menino por meio da prima do tenente Nilander de Siqueira Pintor, que á amiga da família é descobriu o desejo criança.
“Eu sou pai de um garoto de 1 e 9 meses e foi uma sensação incrível ver o sonho daquela criança e poder realizar, mesmo que em pequenas parcelas”, contou o Tenente Nilander de Siqueira Pintor, que estava presente no encontro.
A principal característica da doença é a fragilidade dos ossos, o que faz com que se quebrem com facilidade. “O Kauê já teve mais de 300 fraturas ao longo da vida, mas ele tem muita força de vontade”, relatou a mãe do menino, Ana Paulo Gonçalves.
Qualquer movimento pode fazer com que o pequeno Kauê quebre algum osso. Só neste ano, ele fraturou oito vezes o fêmur. “Esse ano foi muito difícil para o meu filho. Ele se machucou muito, mas esse encontro foi o melhor presente de Natal que ele poderia ganhar. Ele chorava muito porque não estava acreditando que os bombeiros realmente estavam lá”, falou Ana Paula.“O meu filho anda de cadeiras de rodas por causa da doença, mas ele repetiu durante a visita, muitas vezes, que vai conseguir andar e subir no caminhão para salvar vidas. Isso emocionou todos os bombeiros que estavam presentes,” disse a mãe, que trabalha em um salão de cabeleireiro na cidade.
“Eu nunca desisti do meu filho e nunca vou desistir dos sonhos dele, então, esse encontro foi muito emocionante pra mim e vai ser algo que eu nunca vou esquecer na minha vida,” finalizou Ana Paula.
Fonte: Meon

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Obrigado pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma mensagem!

Nome

E-mail *

Mensagem *