segunda-feira

Quando a OI se transforma em um poderoso testemunho de fé.

 

Nascida com uma deficiência grave, ninguém achava que ela seria capaz de se sentar, muito menos se formar na faculdade, casar e ter filhos.


Melissa com o pai dela

Mas a forte fé de Melissa Davert em Deus e seus planos para a vida dela provaram que todos os que duvidavam estavam errados.
“Se eu começasse a me sentir triste ou triste ou com pena de mim, meus pais diriam: 'Olha, há uma razão e um propósito para sua deficiência'”, diz Melissa em um vídeo no Facebook. '' Você pode não saber o que é agora, mas você vai um dia. Você só precisa ter fé e confiança em Deus e em Seu plano."
Melissa cresceu em uma casa cristã em Bay City, Michigan, uma das sete crianças. Ela nasceu com uma deficiência conhecida como osteogênese imperfeita ou doença dos ossos quebradiços. Isso resulta em ossos que quebram facilmente, baixa altura, articulações soltas, perda auditiva, problemas cardíacos e respiratórios.


Melissa no skate

Os médicos prepararam os pais de Melissa para a possibilidade de ela nunca se sentar sozinha. Mas para sua surpresa, Melissa não apenas sentou-se, ela encontrou um skate e usou seus braços para se mover por toda a casa antes de ter uma cadeira de rodas.

"Meus pais não definiram nenhum limite para mim e eu também não estabeleci nenhum limite", observa ela no vídeo. “Toda a minha família fez com que eu crescesse autodeterminada, sem sentir pena de mim mesma, com um bom senso de humor e forte fé.

Quando criança, ela ouviu falar de Deus, mas uma noite ela o experimentou de uma maneira pessoal.

“Uma noite eu tive um osso quebrado e estava deitado na cama e orei a Deus, por favor ajude-o a ser melhor. De manhã foi (melhor). Foi muito melhor. A partir daí percebi que Ele está aqui comigo. Os tempos serão difíceis, mas Ele estará aqui comigo.


Melissa se formou na Bay City Central High School e depois estudou na Northwood University, onde se formou em administração de empresas.

Graduação da Melissa na faculdade (captura de tela do Facebook da Faith Video)
Mais tarde, como defensora dos deficientes, ela recebeu um programa de TV semanal, Access Mid-Michigan , que foi ao ar na televisão comunitária. Ela recebeu o programa enquanto atuava como diretora do Center for Independent Living em Midland, cargo que ocupou por mais de 10 anos.


Melissa e Ken

Ela conheceu e se casou com seu marido, Ken Davert, em 1992. Ken nasceu com paralisia cerebral.
Eles nunca planejaram ter filhos porque Melissa pensou que não poderia conceber. Então eles ficaram surpresos e animados ao descobrir que ela estava grávida, mas perderam o bebê em 12 semanas por razões desconhecidas.

Eles decidiram tentar novamente. "Na segunda vez descobrimos que teríamos gêmeos", diz ela.

Os médicos de Melissa, no entanto, estavam menos entusiasmados. Livros médicos não tinham casos em que uma mulher do tamanho de Melissa - dois pés e onze polegadas - já tivesse entregado gêmeos. Uma preocupação significativa era que os gêmeos poderiam crescer no coração e nos pulmões de Melissa, fazendo com que ela sufocasse.


Melissa carregando gêmeos

Vários médicos propuseram que Melissa abortasse um dos bebês. Eles sugeriram um teste para determinar se um dos bebês tinha a deficiência de Melissa. Eles a aconselharam a abortar (matar) o bebê com a deficiência.

“Não só era horrível pensar que tomaríamos uma decisão como essa… era um insulto para mim tomar uma decisão baseada em saber se um ou outro tinha uma deficiência porque eu tive uma deficiência toda a minha vida e Eu não trocaria minha vida com ninguém ”, disse ela.

"Precisávamos de algo além da ciência para ajudar", acrescentou ela. Essa “coisa” extraordinária era sua profunda fé em Deus.

Melissa e Ken visitaram um especialista em medicina fetal materna pró-vida no Covenant Health Care em Saginaw, Michigan, Dr. Daniel Wechter.

Dr. Wechter realizou testes em Melissa e determinou que ambos os bebês carregavam a mesma deficiência que Melissa.

Mas enquanto consideravam em oração suas opções, Melissa concluiu: “Quem mais cuidaria melhor deles do que eu poderia?” Afinal, ela era uma especialista na condição.

Melissa decidiu que andaria o mais que pudesse durante a gravidez, na esperança de que os bebês crescessem em vez de entrarem em seus pulmões.

"Isso é o que aconteceu - nós deixamos a gravidade fazer o que é necessário."

Após 32 semanas, Melissa deu à luz aos gêmeos: Michaela e Austin.

"Foi a maior alegria que já senti, sabendo que eles estavam no meu ventre e então eles estavam aqui, para começar a vida", disse ela.


Melissa com gêmeos

Ken assistiu o nascimento. “Foi tão incrível estar na sala de parto e ouvi-los chorar quando eles saíram e isso aconteceu tão rápido. Foi o melhor dia da minha vida ”, exclamou ele.

“Somos tão abençoados. Não tenha pena de nós. Nós temos uma vida boa. Toda vida é importante. Somos gratos pelas coisas que o Senhor nos deu”

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Obrigado pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma mensagem!

Nome

E-mail *

Mensagem *