No dia em que Jackson Horne quebrou a perna, pela segunda vez, com 7 anos de idade, tropeçou em um pequeno buraco que havia cavado no quintal de sua casa enquanto brincava com alguns carros de brinquedo.
Um acidente em que outras crianças sairiam ilesos, mas para Jackson, que tem uma condição conhecida como Osteogenesis Imperfecta, foi o suficiente para colocá-lo no hospital por quatro dias.
Osteogenesis Imperfecta é uma condição rara que afeta cerca de 50.000 pessoas de acordo com a Fundação Osteogênese Imperfeita . A condição faz comque os ossos de uma pessoa para ser frágil e facilmente quebrado.
Não há cura para a doença, e não fica melhor com o tempo. Para Jackson e seu irmão Matteuw, de 10 anos, que também têm Osteogenesis Imperfecta tipo 4, isso significa uma vida de fraturas ósseas acidentais.
Matthew, que sofreu cinco fraturas no nascimento, foi diagnosticado com a doença quando tinha apenas três semanas de idade, enquanto Jackson foi diagnosticado aos 18 meses. Desde então, os irmãos tiveram mais de 140 ossos quebrados em suas curtas vidas.
"Não é preciso facilitar muito", disse a mãe dos meninos, Lisa Horne, que também tem Osteogenesis Imperfecta. "Matthew rolou na cama uma vez, rolou encima de um brinquedo e fraturou uma costela. Com eles, não é preciso trauma para causar fraturas graves."
No caso de Jackson, bastou um pequeno tropeção enquanto caminhava. Devido à pequena queda, ele foi levado para as Crianças de Alabama hospital em Birmingham, onde foi submetido a cirurgia para ter uma aste inserida no osso, na esperança de mantê-lo livre de um deslocamento ósseo mais grave. Estudando na segunda série, ele agora vai gastar uma grande parte do seu verão imoblilizado."Ele [Jackson] fo muito bem quando era um pequeno bebê, mas quando ele teve sua primeira fratura, o sofrimento começou", disse Horne. "Ele nunca chega a se recuperar de uma fratura antes que ele sofra outra nova fratura. Ele teve várias fraturas nas costas e teve fraturas de fêmur. Ele só teve fraturas mais significativas."
Horne disse que a condição exige muito dos dois meninos e está afetando sua vida social mais à medida que envelhece, as fraturas estão causando danos mais graves e têm confinado os garotos à cadeiras de rodas.
"Eles tentam manter o pensamento positivo", disse Horne. Eles têm muito mais medo agora, porque à medida que envelhecem, torna-se muito mais difícil para eles. Mateus está começando a perceber que ele não pode fazer o que as outras crianças fazem ".
Horne disse que eles lutam para manter a cabeça acima da água com o fluxo constante de contas médicas, mas têm dificuldade com isso. Para ajudar a fazer face às despesas após o mais recente acidente de Jackson, o Hornes criou uma página no GoFundMe.com na esperança de aumentar as doações para ajudar a pagar as cadeiras de rodas dos seus filhos e outras despesas.
O dinheiro arrecadado no site irá para pagar por cirurgias, internações hospitalares dos meninos, que estão usando cadeiras de rodas emprestadas. Horne disse que qualquer dinheiro adicional será usado para futuras contas médicas.
O dinheiro arrecadado no site irá para pagar por cirurgias, internações hospitalares dos meninos, que estão usando cadeiras de rodas emprestadas. Horne disse que qualquer dinheiro adicional será usado para futuras contas médicas.
"Não quero que ninguém pense que estamos tentando ficar rico", disse Horne. "Infelizmente, com esta doença, não existe tal coisa como a última fratura.Por isso sempre precisaremos de ajuda."
Fonte: http://www.al.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário!