Alexandre Abade, 33 anos, é um exemplo de sucesso e superação. Nasceu com osteogênese imperfeita, patologia hereditária. Quando criança, sofreu mais de 300 fraturas pelo corpo e sobreviveu contrariando previsões médicas. Desde a infância, aprendeu a superar desafios e, hoje, mostra que a vontade de vencer é mais importante do que qualquer preconceito. Ele começou a ministrar palestras motivacionais em escolas e faculdades da região, graças ao apoio da família. “Me deram forças para vencer e mostrar para as outras pessoas que tudo é possível, basta ter vontade e valorizar a vida”, ensina.
Apesar das dificuldades, Alexandre completou o ensino médio aos 17 anos e se graduou em Gestão de Marketing. Atualmente cursa a segunda faculdade, de Administração de Empresas, onde conheceu a parceira Simone Moraes. Juntos, integraram os conceitos de gestão e planejamento às palestras motivacionais. “A idéia é quebrar todos os paradigmas e mostrar que as pessoas com deficiência podem ser gestores de sucesso”, comenta.
Com a demanda cada vez maior, a dupla decidiu que era hora de se profissionalizar. A formalização como empreendedores individuais veio através da parceria com o Sebrae no DF, e,com isso, todos os benefícios da legalização. “A regularização foi muito importante para nós, facilitando a negociação com empresas interessadas em nos contratar. Com o CNPJ, podemos emitir notas fiscais, o que aumenta as chances de contratação”, diz.
As palestras vão além do motivacional. Alexandre e Simone ensinam valores como trabalho em equipe, liderança e planejamento, sempre ressaltando a capacidade e a perseverança. “Nosso objetivo é levar essa mensagem de que toda pessoa com deficiência é capaz de liderar, de planejar, de vencer”, conclui.
Fonte:DF
Fonte:DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário!