quarta-feira

Desenvolveu a Osteogênese Imperfeita depois dos nove anos de idade.


Kunti Kumari, que vive em uma área longínqua em Chatra, no estado indiano de Jharkhand, tem vinte e cinco anos e está acamada há oito.
Deitada em um balanço, Kunti  tem o tamanho de uma criança de quatro meses.
Ela passa seus dias na cama, incapaz de se locomover e totalmente dependente da mãe para todas as suas necessidades.
A jovem que sofre de uma situação muito difícil que fez seus ossos encolherem ao longo da última década. 

Kunti está agora reduzida a 60 cm, ou seja, um pouco mais de meio metro e é totalmente impotente.
Um médico que a examinou a diagnosticou com osteogênese imperfeita.
Agora ela está próxima de ver as esperanças de 25 anos se realizarem, de ver os médicos em outras grandes cidades na Índia, que serão capazes de ajudar a lidar com a situação.


A jovem vive em uma aldeia rural no Chatra e começou a ter problemas com os ossos na idade de 9 anos.
A mãe, de 60 anos, Devi Tilakwa, que perdeu o marido há 12 anos, não consegue parar de chorar assistindo a condição de sua filha.
Ela descreve a situação dizendo que tudo começou a partir sua perna esquerda que passou por cirurgia, depois de um mês começou a ter problemas na outra e, gradualmente, não conseguia nem se mover.

A doença evolui gradualmente a partir de oito anos atrás deteriorado o suficiente para que ele perdeu qualquer móvel e estagnou na cama.

"Sinto como se estivesse olhando para um cadáver. Foi uma garota normal com membros saudáveis, mas quando ela entrou na puberdade, os ossos enfraqueceram e começou a sofrer para andar. Isso durou por um tempo e, gradualmente, perdeu toda a sua força e começou a encolher. Ao longo dos oito anos desta doença, perdeu completamente as forças e ficou na cama", disse a mãe. 

A osteogênese imperfeita é causada por uma mutação genética que afeta a forma como o corpo produz colágeno, um componente importante do conjuntivo tecidos em todo o corpo, de acordo com um relatório no Daily mail.
Os dois irmãos não desenvolveram qualquer sintoma semelhante aos de Kumari, que começou a ter problemas nos ossos em 2007.

À medida que a doença começou a progredir, a jovem começou a encolher seus membros até atingir o estado em que se encontra hoje.

Os moradores da aldeia em que vive reuniram algum dinheiro para ajudar, enquanto um médico especialista informou sua condição considerando que não é uma doença curável, mas pode melhorar a qualidade de vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Obrigado pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma mensagem!

Nome

E-mail *

Mensagem *